sábado, 14 de março de 2009

o que o Brasil acha da familia Sarney.......??????

Sem explicações convincentes
Acredito que Roseana Sarney está muito comprometida com a corrupção na Sudam. Nenhuma empresa mantém em caixa tanto dinheiro, até por uma questão de segurança. Ninguém conseguiu dar uma explicação convincente para a existência desse dinheiro em caixa. O TSE sequer deveria aceitar inscrição de candidato que tivesse qualquer suspeita ou processo na Justiça. Gostaria de ouvir o ACM sobre o assunto. Ele não estava exigindo o tempo todo que o governo investigasse os negócios da Sudam? O PMDB foi mais coerente quando prenderam o Jader Barbalho, pois não tomou partido. Agora, vem o PFL fazer esse estardalhaço, querendo encobrir esse escândalo? Se houver uma investigação séria, com certeza vão encontrar maracutaia das grossas. Oxalá, o eleitor exclua essa gente na hora de votar.
Daniel Bento Pereira. Curitiba, PR

Nova música
"Ela não é Ana, nem Juliana, é Roseana (que não me engana), vergonha de mulher". Essa podia ser agora a musiquinha da campanha . Encarar essa notícia perto do dia internacional da mulher foi duro!
Ivambya Guedes. Recife, PE

A carroça passa e Roseana chora
Há mais de 35 anos o PFL, Arena travestida e sedenta de poder, utiliza os cofres do Estado brasileiro como se fosse o caixa da bodega da esquina. Incontáveis são as denúncias de roubo, má gestão, falcatruas e tráfico de influência em que este partido está metido. Jorge Bornhausen, o nosso Kaiser, criou um monstrinho que se transformou em monstro, demonstrando toda a sua voracidade para se manter no poder. Nada do que a imprensa publicou é novidade. Jorge Murad é figurinha carimbada entre a matilha e somente alguém cego não enxergaria a fragilidade da candidatura de Roseana. Porquanto, não me causa mais espanto os desatinos cometidos por estes pseudo-políticos e sim, revolta-me a consciência brasileira, escondida, amedrontada e alienada, que não grita: Basta! Cadeia neles.
Celso Carlos Buglione Filho. Florianópolis, SC

Novo filme
Nas próximas eleições presidenciais, estréia o novo filme “Ali Murad e os 40 Sarneys”.
Ricardo. Volta Redonda, RJ

Bem razoável
Eu acho razoável eles guardarem mais de 1 milhão em dinheiro... Ou você aceitaria um cheque vindo da família Sarney?
Eduardo Silva. São Paulo, SP

Preconceito
Pessoas inescrupulosas estão trazendo à tona todo o seu preconceito contra a mulher e contra um estado nordestino pobre que está mostrando que tem capacidade de ser uma grande potência. Isso está incomodando quem quer que o poder continue residindo no Sul e Sudeste, praticando a velha política do café-com-leite. Roseana é uma mulher íntegra que nada mais é do que uma vítima desses descontentes. Quanto ao dinheiro, tenho certeza que Roseana saberá dar a resposta que o Brasil espera. Me orgulho de ser maranhense e de tê-la como governadora. Que deus a conserve sempre no poder para o bem de todos e felicidade geral da nação.
Ribamar Reis. Boston, Estados Unidos

Parece que já vi essa história
Mais uma vez temos de assistir aos noticiários e ficarmos quietos diante da situação. Essa história já se tornou repetitiva. Entretanto, o judiciário e a polícia estão de mãos atadas, pois quando tentam investigar algo, politicamente e sorrateiramente são obrigados a cobrir os olhos. Quem paga com isso somos nós, pacatos cidadãos que nada podemos fazer diante de tanta safadeza. Aqueles que se dizem nossos representantes no Congresso nos envergonham, e ainda achamos que quem está errado é aquele americano que vem ao Brasil e diz que se acabarmos com 10 % da corrupção no Brasil a renda per capita nacional dobraria. Temos de dar um basta nisso.
Jackson de Brito Bughi. Centenário do Sul, PR

Já chega!
Nesta troca de acusações entre PSDB e PFL, o mais provável é que os dois estejam com razão.
Rui Santos de Souza Jr. Curitiba, PR

A sarna do Brasil
O Brasil não precisa só acabar com a dengue. Tem de acabar com Roseanas, Sarneys pai e filho, Jorges Murads e outros incontáveis patifes que infestam e levam à morte tantos brasileiros inocentes há décadas, sem que nenhum "fumacê" lhes dê combate.
Leone Leão Leppard. Fortaleza, CE

O PC de Roseana
Jorge Murad veio a público dar explicações muito fracas que não convencem a ninguém. Caso a candidata viesse a ser eleita, fica a pergunta: "Qual cargo de confiança seu marido teria na esfera federal? Ministro da Economia? Seria outro PC. Roseana se tornou a canditada n° 1 em corrupção antes mesmo de licenciar-se do seu atual cargo de governadora. Essa bateu o Collor!
José da Silva. São José dos Campos, SP

Antes das eleições
É necessário apurar as denúncias sobre a Roseana antes das eleições, para que o povo tenha certeza em quem está votando e não seja mais uma vez enganado. A Roseana tem de parar com esse artifício de impedir a Justiça. Um presidente não pode ter em seu passado nada que desabone seu futuro.
Augusto César, São Paulo, SP

Outros dossiês
O ataque à nossa governadora só poderia ter resultado em sua queda nas disputas presidenciais. Resta saber se os supostos dossiês não serão estendidos aos demais candidatos. Só assim saberemos em quem votar.
Paulo Ricardo. São Luís, MA

Ricos e suas falcatruas
É de perder a vontade de viver no Brasil após ver as declarações de Jorge Murad sobre o caso Lunus. A minha desconfiança já não existe mais. Não existem pessoas que sejam ricas que não tenham algum tipo de falcatrua em suas vidas. Sou médico, trabalho muito, ganho bem e não consigo ficar nem aos pés de qualquer político que conheço.
Carlos Azeredo. Ouro Fino, MG

A candidata implodiu
Roseana Sarney por certo não será Joana d'Arc, como se refere Jorge Bornhausen, mas sim Maria Antonieta, para ser decapitada política e moralmente.
Paulo Joaquim Alves. Florianópolis, SC

Todos enlameados
Há descalabro, mentira e desonestidade para as bandas do governo Roseana, não temos dúvida. Lastimável é que os fatos só sejam investigados com profundidade quando ela começa a disparar nas pesquisas. A própria imprensa foi conivente com tudo, pois vinha dando toda cobertura à mistificação que se estava vendendo ao país, da Roseana como uma "nova" liderança no Brasil. Todos saíram enlameados.
João Carlos Cabral. Recife, PE

A leveza das ações
As palavras de pessoas como Roseana Sarney e família são mais fortes que nossas ações.
Marco Hardill. São Paulo, SP

Vergonha
Infelizmente, só ficamos sabendo das maracutaias dos presidenciáveis quando há boa vontade nos meios de comunicação. Não sei se esse caso seria o único, sinceramente eu gostaria muito que fosse. Mas, sem querer ser pessimista, estamos mal servidos de candidatos a tudo nesse país. A CPMF não era para colocar na saúde? E como explicar, então, a dengue, a tuberculose e outras epidemias? Esse caso da governadora do Maranhão não é isolado. Nosso país vem sofrendo esses absurdos há muito tempo e já chegou a hora de o povo tomar conhecimento disso tudo, pois só assim poderemos um dia aprender a votar. Precisamos de uma imprensa mais imparcial, mais livre do governo e disposta a colocar para fora todo o podre dos nossos governantes, como foi o caso da Roseana.
Márcia Pinheiro. Rio de Janeiro, RJ

Dinheiro sob o colchão
É preciso que se diga à governadora do Maranhão que gente como eu, aposentado, cujo salário serve apenas para pagar as contas no fim do mês, mantém seu dinheiro no banco até que ele seja todo consumido. Difícil é acreditar que uma empresa mantenha em seus cofres tamanha importância como a encontrada na Lunus. Nossos políticos acostumaram-se a pensar que os demais brasileiros são uns eternos idiotas. Se o ex-ministro José Serra não tiver nada escondido no armário, será o beneficiário do imbróglio da governadora, tendo em vista que os demais pré-candidatos não têm qualificação alguma para ser presidente.
Aureo Amaral Modlo. Fortaleza, CE

Sarney, o imortal
Brasileiros, por mais que “prendam e arrembetem” com estes corruptos, mesmo implodindo Brasília e a Praça dos Três Poderes, não esqueçam que o homem é “imortal”.
Airton Lira. Lisboa, Portugal

Arrisca Tudo
Depois de ler a reportagem “O novo show do milhão”, senti vergonha de ter pensado em eleger a Roseana como presidente do meu país. Uma pessoa capaz de julgar os brasileiros uns ignorantes, que acreditariam nessas mentiras absurdas e dignas de risada, só poderia acabar se enforcando em suas próprias falcatruas.
Paula Elva. Cachoeiro de Itapemirim, ES

Prática criminosa
A guarda de dinheiro vivo não pode ser razoável porque evidencia a prática de delitos, como sonegação fiscal e, especificamente para esse caso, crime eleitoral. O impacto na candidatura de Roseana só não será maior porque ela não estava no topo. O beneficiário somente poderá ser José Serra, pois os eleitores de Lula são sempre os mesmos: alguns artistas, rebeldes, desocupados e funcionários públicos, dentre estes, paradoxalmente, a maioria dos professores.
Adalberto Alves de Matos. Barra do Garças, MT

Big Brother Brasil
Isto está virando um "Big Brother” enrustido. É complô demais nesta "Casa de Artista" de colarinho branco.
Sandro Gonçalves de Souza. Governador Valadares, MG

Escolha por exclusão
O Serra não é perfeito? O Lula também não? O Itamar joga pedra na lua? Tudo bem... mas o que temos que repudiar com veemência é uma candidata que está claramente envolvida em assuntos nebulosos e nem se dá ao trabalho de explicar, um marido que assume a culpa numa óbvia armação e um partido mais interessado no resultado das pesquisas do que na transparência.
Sidney L. C. Bianco. Ji-Paraná, RO

Vergonha para as mulheres brasileiras
É simplesmente inacreditável ouvir da governadora do Maranhão que é absolutamente natural uma empresa ter mais de 1 milhão em espécie em seu escritório. O maior impacto disso tudo será na candidatura de Roseana, pois trata-se de algo que não coaduna com os princípios de uma pré-candidata à presidência. Obviamente, os mais favorecidos com isso tudo serão Lula e Serra. Será que dessa vez o "Brazil" decola?
Priscila Cruz. Vila Velha, PR

Questão de tamanho
O tamanho da governadora do Maranhão, hoje, é o mesmo do ex-presidente Collor, no final do governo.
Oswaldo Crivello Junior. São Paulo, SP

Cadê o livro-caixa?
A coisa é muito mais simples do que parece. Qualquer empresa pode manter valores em caixa. Porém, existe um livro-caixa que informa toda a movimentação. Se Roseana quisesse provar que a dinheirama era legal, ela simplesmente teria mostrado este livro. Não seriam necessário grandes levantamentos e perda de tempo. O saldo do livro-caixa deveria coincidir com o montante de dinheiro do cofre, na data da apreensão. Ora, isto que estou dizendo mais parece piada, não é mesmo? Já imaginaram ela na televisão sacudindo um livro-caixa e gritando: está tudo aqui! É preferível mesmo alegar perseguição política de pessoas maldosas contra uma pobrezinha mulher indefesa, que chora com tamanha injustiça, diz que quer provar tudo, mas por precaução manda seus advogados brecarem tudo e consegue encaixotar toda a papelada. Como se não bastasse, alega que venceu até a morte, como se isto lhe acrescentasse alguma aura de honestidade. Diz também que o povo do Maranhão a conhece e sabe que é honesta, com a mesma facilidade que declara que ninguém no Estado passa fome. Francamente, será que é deste tipo de político que o Brasil precisa? Ela, se eleita, vai resolver os problemas do Brasil?
Paulo Retard. São Luís, MA

Acorda Brasil
A governadora do Maranhão, conseguiu uma façanha um tanto quanto difícil: destronou o Piauí do primeiro lugar em miséria e, no lugar, conseguiu colocar o seu estado. Como ficará o Brasil se for dirigido por uma pessoa com ela? Já se vê pelo que está acontecendo agora, antes mesmo de assumir o poder. Acorda Brasil!
Venceslau. Palmas, TO

Papai Noel não existe
A Sra. Roseana deve acreditar que o eleitor brasileiro não pensa. Acreditar que os 1,3 milhão de reais achados no cofre da empresa da governadora é normal e razoável, é tão ingênuo como acreditar que Papai Noel existe. Quanto ao impacto, que seja forte o suficiente para enterrar, o mais fundo possível, a pretensão de Roseana se tornar nossa presidente. O Brasil só terá a agradecer, pois será o maior beneficiado com todo esse episódio.
Celia Carvalho. Jundiaí,SP

Cai a máscara
A máscara começa a cair! Se nós, assalariados, compramos um carro novo, somos pego pela Receita Federal. E ela vem dizendo que é normal guardar 1,3 milhão de reais na gaveta e ainda vem dizer em público que é perseguição à “mulher”. Não dá mais para engolir essas máscaras criadas por empresas de marketing.
Wagner Bérgamo. São Paulo, SP

Dinheiro sujo
É difícil acreditar em qualquer uma das sete explicações diferentes dadas, até agora, sobre a importância milionária encontrada, em espécie, no cofre da empresa da governadora Roseana Sarney. Mais difícil ainda é tentar entender as participações dela em operações suspeitas, envolvendo desvio de verbas milionárias da Sudam, dinheiro suado dos impostos pagos pelo povo brasileiro. Certamente o impacto negativo da descoberta do conteúdo nababesco do cofre de Roseana ser sobre a campanha dela própria. Tenho esta convicção, pois acredito que, se este dinheiro não fosse sujo, a explicação de sua procedência viria de imediato. Acredito que o maior beneficiado com um possível enfraquecimento da governadora é o próprio povo brasileiro. Espero que os eleitores do próximo presidente tenham a sabedoria de escolher seu candidato, ao procurar saber de seu passado, suas idéias, sua idoneidade e sua honestidade. Espero que tenham cautela, boa memória e, sobretudo, patriotismo.
Fernando Gurgel Machado. Brasília, DF

Dicussão irrelevante
Deve ser considerado irrelevante a discussão sobre se foi ou não por motivação política a devassa no escritório do casal Roseana e Murad. O que realmente interessa é o fato em si. Pior seria se tal acontecimento tivesse seu desenrolar durante a campanha em reta final. O PFL foi muito mal orientado. No meu ponto de vista, o grande prejudicado foi o próprio PFL. Acho que o partido devia pôr o rabinho entre as pernas.
Dillermando de Mello. Belo Horizonte, MG

Maranhão: o campeão da miséria
Como pode uma "governadora" que não cuida de seu próprio Estado querer cuidar do Brasil? O Maranhão é considerado o pior Estado da Nação, o campeão em muitas coisas. O índice de mortalidade infantil cresce, a renda per capita é uma piada, sem dizer da falta de moradia, nível de alfabetização, desemprego, miséria e fome. Que tal arrumar a sua casa antes de querer colocar ordem na casa dos outros? Eu sei que desta vez está difícil de escolher, mas por favor, não vamos novamente enfiar o país no buraco.
Alberto Luiz. São Paulo, SP

Collor de saias
Às vezes me questiono: Roseana será o Collor de saias, ou então o Collor era a Roseana (mas sem o bigode)? Será que há cerca de dez anos, nós não poderíamos ter mudado a nossa história, caso a "máscara" de Collor tivesse caído antes das eleições? Acredito que sim, o povo pode até acreditar em histórias da carochinha, mas sabe muito bem diferenciar o que é real daquilo que não é. Talvez agora, com a queda da "máscara" da filha do Sarney, possamos, então, acreditar que o povo não será enganado com os tradicionais métodos "nordestinos" de ver as coisas. Então, cuidado, o destino pode estar querendo pregar uma peça em todos nós, ou seja, deve estar querendo saber se somos bons de memória.
Maíra Borges. Criciúma, SC

Demonstração de covardia
Graças a Deus, essa impostora teve sua candidatura enfraquecida. Sair da base de apoio do governo foi a maior demonstração de covardia e falta de caráter. Como se o governo fosse culpado pela falta de estrutura do estado do Maranhão e os desvios de verba desse governo corrupto.
Amauri. Maringá, PR

Desvio descarado
As empresas, atualmente, não têm condições de ter mais de 1 milhão de reais em dinheiro vivo em seu escritório, basta que você tenha um senso crítico para perceber o desvio, descarado, que seria destinado para a candidatura do PFL à sucessão presidencial. Em época de eleição, isto cai como uma bomba e Roseana, que (para atingir as classes populares) estava com discurso de mulher que venceu preconceitos, viu cair os seus pontinhos no Ibope. Seus opositores serão muito beneficiados.
Luanna Amorim Teixeira. São Luís, MA

Sujeira debaixo do tapete
Será que nós, brasileiros, vamos continuar votando nesta família que tanto estrago já causou ao país? Tanto dinheiro receberam através dos lobbies para tantas coisas boas que deveriam ter sido aplicados em benefício do povo e foram parar em várias contas particulares, off-shores, laranjas e agora numa empresa sem expessão alguma, encontram 1,34 milhão de reais. Será que ninguém será punido por isso? Vai tudo para o fundo da gaveta novamente. Não dou 15 dias e estarão tentando uma reaproximação com o governo. E o Sr.Sarney, que promete atirar para todo lado no seu discurso no Senado, para "limpar" o nome de sua família, como se isso fosse possível. Não há tapete grande o suficiente para varrer tanto lixo pra baixo dele.
Airton Lira. Lisboa, Portugal

Fique de olho
Está na hora do povo maranhense se libertar de 25 anos da oligarquia Sarney no Estado do Maranhão. Vamos todos em uma só voz gritar pega, corre, investiga e fique de olho.
Aluisio Lima. São Luis, MA

Denúncias conhecidas
Essa notícia pode ser uma bomba para o resto do Brasil, mas para o Maranhão não. O próprio irmão de Murad tem conhecimentos e seria capaz de denunciar. O pobre Maranhão apóia Roseana por ter uma maioria analfabeta dominada pelo marketing dos meios de comunicação. Por que não pesquisar a denuncia dos 33 milhões de reais da construção de uma estrada fantasma, no governo Roseana? É óbvio que esse dinheiro acumulado no cofre não tem origem legal. É incrível que Roseana critique as investigações relacionando ou falando mal da ditadura, quando o seu pai foi o maior beneficiado do regime militar. Se fizessem uma pesquisa nas escolas e universidades maranhenses iriam constatar o baixo índice de popularidade da família Sarney. Este fato é notório no triângulo político tradicional e coronelista: Jader X Sarney X ACM. Somente o quarto poder que é o da imprensa nacional seria capaz de dar esperanças a nós maranhenses e nos tirar do fundo do poço ou desse mar de corrupção.
Magno. São Luiz, MA

Capitanias hereditárias
O Brasil acha-se dividido em capitanias hereditárias que usufruem o poder ao seu bel prazer. O Maranhão e praticamente todos os estados brasileiros encontram-se há longos anos dominados por uma oligarquia, fato que impede a prática da verdadeira democracia no país. Torna-se urgente a necessidade de ampla reforma política, com a introdução do voto voluntário, financiamento das campanhas políticas com recursos públicos, fidelidade partidária etc.
Gilbert Zarife. Salvador, BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário