quarta-feira, 26 de maio de 2010

DUDA MENDONÇA PEDIU

DUDA MENDONÇA PEDIU À ROSEANA PARA QUE RICARDO NÃO RETORNASSE PARA SECRETARIA DE SAÚDE17 comentários Por: johncutrimjp |
3 votes

O publicitário Duda Mendonça, contratado por R$ 12 milhões para fazer a campanha de ‘reeleição’ de Roseana ao governo do Estado, também foi um dos que trabalharam avidamente para que Ricardo Murad não voltasse para a Secretaria de Saúde.
De acordo com uma fonte palaciana, Duda encomendou uma série de pesquisas sobre a avaliação do governo Roseana Sarney. Na sondagem, ele constatou que a área de Saúde foi a que obteve o pior desempenho na opinião da população maranhense consultada.
A grande maioria dos entrevistados avaliou como péssimo ou ruim o comportamento da Saúde na atual gestão que ocupa provisoriamente o Palácio dos Leões.
Ao ter em mãos os dados da pesquisa, Duda teve uma conversa reservada com Roseana. Queria saber sobre as ações implementadas até agora e o planejamento do setor de Saúde para os últimos meses de administração.
Mendonça ficou espantado e, ao mesmo tempo preocupado, ao ouvir de Roseana que Ricardo já havia gasto praticamente todo o orçamento da secretaria de Saúde. E mais: que muitas obras sequer não tinham sido iniciadas, inclusive as dos 64 hospitais que ele prometera com alarde na imprensa.
Ao tomar conhecimento do fato, Duda imediatamente deu dois intimados à Roseana, caso ela ainda quisesse vencer eleições no Maranhão: a não volta de Ricardo Murad para a Secretária de Saúde, devido ao rombo orçamentário feito por ele na pasta e ao montante de recursos desviados para outras finalidades, e a conclusão de 4 hospitais antes do mês de outubro - uma missão, diga-se de passagem, quase impossível.
Sem pestanejar, Roseana aceitou o pedido do marqueteiro, mesmo sabendo que não poderá cumprir. Com os recursos esgotados na Saúde, a governadora já teria pensando em uma solução para tentar conseguir os valores necessários: desviar recursos de programas do governo federal de outras áreas para aplicar nas obras dos 4 hospitais.
Para isso, Roseana já teria falando com o presidente Lula, tendo a garantia do mesmo para convênios com tais programas.

FONTE: JOHN CUTRIM JORNAL PEQUENO

Nenhum comentário:

Postar um comentário