sábado, 28 de fevereiro de 2009

APELO DO POVO MARANHENSE AO SENADOR JOSÉ SARNEY

APELO DO POVO MARANHENSE AO SENADOR JOSÉ SARNEY
Publicado por John Cutrim JP em 12 dezembro 2008 às 0:50 e

O senador José Sarney é o retrato da maioria dos políticos desse país: tentam agradar a gregos e troianos para se beneficiarem posteriormente de ambos. A presença de Sarney no aniversário do Procurador-Geral da República, Antônio Fernando, é mais um exemplo típico disso. Don Bigodon, pasmem, foi o único senador presente ao evento.

Segundo o Dr. Pêta, Antônio Fernando foi quem teria avisado Sarney do pedido de prisão do Ministério Público Federal para Fernando Sarney e todos os demais envolvidos nos escândalos financeiros que estouraram recentemente na chamada ‘grande imprensa’!


É camaleônico, pois sempre se da bem em qualquer governo - vira fácil a casaca quando seus interesses são colocados em cheque. Cheio de amigos, prontos a lhes conceder benesses pelo famoso “jeitinho” brasileiro!… Ajudam-se… O lema deles é: “é dando que se recebe”. Um nojo!

Elegeu-se senador pelo Amapá - porque era a via mais fácil para se reeleger senador, quando perdeu parte do prestígio no seu estado natal - mas “trabalha” (na verdade mais contra do que a favor) pelo Maranhão. O Amapá fica só sob o efeito das promessas. O maior mal do nordeste não é a seca, mas os políticos que representam a região (Tirem as exceções - se houver…).

Desde que a Frente de Libertação ‘defenestrou’ Sarney e sua trupe do governo, nunca mais esse estado teve sossego; nunca mais as pessoas que integraram essa frente anti-Sarney tiveram paz, vítimas de um massacre sem fim por parte desse grupo apodrecido. A oligarquia que dominou o Maranhão por 40 anos não se conforma com a derrota que sofreu nas urnas em 2006 e que pôs fim a seu controle sobre o governo estadual. Essa mesma oligarquia Sarney inconformada com a derrota para Frente de Libertação vem fazendo de tudo para tentar cassar o governador Jackson Lago no tapetão revertendo sua derrota nas eleições de 2006 e no pleito de 2008.

Tramam dia e noite nos corredores políticos em Brasília um golpe a fim de tirar Jackson do poder.

Apelo ao Senador José Sarney:
Em nome do povo do Maranhão;
Em nonme de sua mãe dona Kyola;
Em nome do povo do Amapá;
Em nome do povo do Nordeste Brasileiro;
Em nome do povo mais humilde;

Por favor, abandone a política! O Senhor já fez tudo que tinha quer fazer e já deu (mas recebeu do que deu, diga-se de passagem) o que tinha que dar. Por favor, reflita um pouco. Sei que é difícil, reconheço, mas o momento chegou. Por favor, dê a vaga a outro Senador, deixe o governador Jackson Lago e o povo do Maranhão em paz e siga seu destino brilhante de escritor.

John Cutrim Jornal Pequeno São Luis Maranhão http://www.jornalpequeno.com.br/Blog/JohnCutrim/ Compartilhar

Nenhum comentário:

Postar um comentário