quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

ALESSANDR0 EUROMAR MARTINS EXPLICA

Alessandro Martins: “não há crime algum nas vendas da Euromar”
Sex, 20/02/09
por Marco D'Eca

O presidente da Euromar, Alessandro Martins, conversou hoje à noite com o titular deste blog. A conversa, da qual participaram também o repórter Mário Carvalho e o sub-editor de Economia de “O Estado do Maranhão”, Ribamar Cunha, durou quase duas horas. Dela, extrai-se o seguinte, como essencial:

1 - “A Euromar só vende os carros faturados pelas locadoras, quando estas desistem da compra. A exigência de refaturamento somente após um ano de uso é só para as locadoras, mas se elas desistem da compra, a Euromar pode vender para o consumidor final a qualquer tempo”.

2 - “Quando as locadoras compram os carros, a Euromar é obrigada a dar uma carta de fiança à Volkswagen. Se elas desistem da compra, por um motivo ou outro, tenho dez dias para pagar. A montadora só exige que, na revenda para outro consumidor, seja mantido o desconto. Caso contrário, a Volks cobra o desconto da Euromar”.

3 - “Esta mesma operação eu fazia quando era diretor comercial da Dalcar, sempre que havia uma desistência de locadoras. É uma operação perfeitamente possível. Se eu vendo pelo mesmo valor, não há crime”.

4 - “Não existe sonegação de nenhum imposto nestas vendas por que o desconto do carro é dado pela fábrica, não pela Receita. A montadora pode dar desconto para quem quiser - de 20%, 30%, até 40% se quiser - principalmente para quem paga à vista. Estamos com a Receita dentro da loja, desde 2006. Quando há problemas, a própria Receita autua, como já me autuou em 2008, como pessoa física”.

5 - “O Detran não descobriu irregularidade alguma nos documentos dos carros. O órgão decidiu suspender os licenciamentos por causa da denúncia dos concorrentes. Apenas para investigar, procedimento padrão. Até então, não havia suspeita alguma. Tanto que, até os 400 carros que ainda não foram licenciados, já têm documentos emitidos pelo Denatran. Só estão guardados no Detran aguardando o fim da sindicância”.

6 - “Nenhum consumidor vai ter que pagar a mais pelos carros. Se a Fábrica decidir que o desconto dado pela Euromar não serviu, ela cobrará da própria Euromar, não dos consumidores. Quem comprou carro com desconto, continuará com desconto”.

7 - “Não existe como um funcionário do Detran cometer qualquer tipo de fraude, pois a base nacional do Renavan não dá acesso.”

8 - “Onde o consumidor foi lesado? Por comprar carro com desconto? Qual é o crime? O delegado tem que ouvir é o Alessandro, não o consumidor. A responsabilidade pelo consumidor é da Euromar”.

9 - “O senhor Roberto Albuquerque está por trás de tudo. Ele perdeu muito mercado quando deixei a Dalcar. Quando entrei, a Dalcar estava falida. Eu botei ela como líder de mercado. Quando saí, ele perdeu mercado. Está com raiva por dois motivos: primeiro, porque perdeu mercado. Segundo, porque sabe que vai ter que trabalahr, o que ele não gosta”.

10 - “Ele (Roberto Albuquerque) tem raiva porque sabe que sou trabalhador. Enquanto ele passa o carnaval em qualquer ilha por aí, eu vou estar trabalhando, porque gosto. Sábado, domingo e feriado eu trabalho. Ele não”.

11 - “A promotora só está baseada em um lado. Não quis conversar comigo. Disse que não precisa do meu depoimento para concluir o inquérito. O delegado da Polícia Federal, quando conversar comigo, e eu estou à disposição, saberá a verdadeira história”.

12 - “O Estado está pagando com isto tudo. Só em fevereiro, vai perder 50% em impostos do setor. Só a Euromar gerou R$ 2 milhões em impostos estaduais em janeiro. Somos a maior geradora de impostos entre as empresas maranhenses. Perdemos apenas para as gigantes de fora - Petrobras, vale, Alumar…”

13 - “Alesandro Martins é líder de venda no Maranhão há dez anos. Foram seis anos com a Dalcar e agora, há quatro anos com a Euromar”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário